domingo, 6 de maio de 2012

Saiba mais

Um texto tirado do site:http://situado.net/curiosidades-sobre-o-lobo/  que fala sobre os lobos!



O lobo é um animal da família dos canídeos, considerado como o ancestral do cão doméstico. Este mamífero selvagem caracteriza-se por ser astuto, ágil, rápido e muito perceptível. O lobo é encontrado em diversos espaços geográficos, sua distribuição é bem ampla, porém encontram-se mais lobos na Europa, na Ásia e na América do Norte. Infelizmente muitos são levados a extinção, por saírem de seus habitats e busca de sua caça.
Os lobos possuem dentes afiados, e maxilares fortes, podendo medir até dois metros de altura, pesando aproximadamente 80 quilos. Os lobos se alimentam de carne, e mesmo sendo lindos e bem atraentes, eles são bem temidos. As maiores vítimas são os cervos, os alces, peixes, pássaros, carneiros, bisontes e até mesmo serpentes. Lembrando que eles só caçam em grupo.
Muitos acreditam que o lobo é como o leão, o tigre, o leopardo, a onça, mas saiba que há uma grande diferença entre eles. Diferente dos demais o lobo não precisa da rapidez, ou do elemento surpreza em uma caçada, ele se baseia mais da resistencia, e uma caçada pode durar até mesmo dias. Mesmo possuindo muita extretagia, não há outro falino tão resistente como tais. E saiba que diferentemente de outros felinos, o lobo com seus dentes consegue segurar o a preça, já outros felinos o ideal deles são dilacerar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário