quinta-feira, 5 de abril de 2012

Anime

Conheça a história do wolf's rain!


Wolf’s Rain conta a história de uma terra no “final dos tempos”, reza a lenda que os lobos partirão em uma jornada e encontrarão no seu final o paraíso e quando isso acontecer, o mundo acabará.

Nessa terra os lobos vivem infiltrados nas cidades humanas como “cidadãos comuns”, pois possuem a capacidade de mudar suas características físicas visuais e passarem despercebidos como humanos.
Um lobo chamado Kiba acredita nessa lenda (quase todo mundo, até mesmo os lobos, não acreditam nessa lenda) e persegue incansavelmente o paraíso, nesse meio tempo, conhece Tsume, Hige e Toboe (todos lobos sem uma alcatéia e “perdidos no mundo”).
Kiba é levado por seus instintos a seguir um aroma de flor que o leva a Cheza, um “humana flor” criada para abrir as portas do paraíso. Cherza guia o grupo de Kiba até o seu objetivo.
Existem outros personagens, porém, um deles vale ressaltar que é o velho caçador de lobos, acompanho do cachorro Blue, que persegue obstinadamente todos os lobos que ele encontra (como o capitão da Moby Dick), a história desse velho é mais de redenção do que qualquer outra coisa mas tem um final legal.
Wolf’s Rain é uma história cheia de clichês (são tantos personagem que parecem de outros animes, situações semelhantes a outras histórias que eu podia fica o dia todo aqui falando), cíclica (o roteiro da umas 3 voltas até acabar), que podia ser resumida sem se perder nada em 10 episódios, fora os “episódios retrospectiva” que enchem o saco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário