sábado, 30 de junho de 2012

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A Lenda de Melion

Este conto é de autoria desconhecida e tratasse de uma história dos intermédios do séc XII, contada por bardos do reino da Inglaterra, ela iniciou-se na Picárdia.

Melion era um cavaleiro da corte do Rei Arthur, muito conhecido por todo velho continente pelo fato de sua incrivel e misteriosa habilidade de caça. Melion era um eterno apaixonado que jurava nunca amaria uma mulher que fosse apaixonada por um outro homem, mas numa corte com tantos cavaleiros, era impossível encontrar uma dama que o amasse unicamente.

Um dia, numa de suas grandes caçadas, Melion se depara com uma belíssima jovem que dizia ser filha do Rei da Irlanda e que ela o amava há bastante tempo sem nunca declarar este amor, o pai da moça a libera para morar na Inglaterra e casar-se com Melion, com o qual tem dois filhos, porém a alegria de Melion não duraria muito tempo.

Melion, sua esposa e seu fiel e nobre escudeiro, num de seus passeios comuns, se deparam com um imenso veado, ao qual a esposa de Melion afirma que não comerá mais nada que não seja a carne daquele nobre e imenso animal. O escudeiro de Melion é então mandado de volta e sozinho com sua mulher, Melion finalmente conta-lhe o segredo de sua tão extraordinária habilidade de caça. Melion usava um anel de uma pedra branca que quando ele se despia e tocava na pedra do anel, transformava-se num imenso lobo e assim caçava tranquilamente qualquer tipo de presa, e somente vestindo-se de novo, Melion seria capaz de retornar à forma humana. Sua esposa então permite que ele se transforme e capture o animal para ela.

Melion transforma-se em lobo e deixa para trás o anel e suas vestimentas para ir na busca do veado. A esposa de Melion rouba-lhe as roupas e o anel e foge com o “fiel escudeiro” que na verdade era seu amante e deixa Melion solitário e na sua forma lupina, correndo floresta adentro.

O pobre Melion viveu por muitos anos de sua vida como um animal selvagem, mas em seu coração ele ainda sente-se como um homem. Um dia ele escuta rumores de que sua esposa teria voltado à Irlanda e Melion entra clandestino dentro de um navio para reencontrar sua esposa. A tripulação por outro lado, ao perceber a presença do imenso lobo, fica totalmente aterrorizada.

Do navio, Melion ouve falar que a Comitiva do Rei Arthur passaria próxima da floresta onde ele estava perto, rapidamente desloca-se até a Comitiva, ao ver o Rei, Melion corre e lambe o seu estribo. Maravilhado com o lobo domesticado, o aceita na corte. Ainda na Irlanda, Melion reconhece seu antigo e infiel escudeiro e o ataca, o Rei Arthur estranha a ação do animal e em vez de sacrificá-lo, captura o escudeiro que após algumas torturas na prisão, confessa o acontecido.

A esposa infiel é convocada pro seu pai, Rei da Irlanda, a devolver o anel e as vestimentas de Melion que finalmente consegue restaurar-se na forma humana. Sua esposa e seu escudeiro deveriam receber uma punição do cavaleiro, mas sua nobreza era tão gigante que ele dispensa a punição e apenas retorna à Inglaterra com o Rei, onde volta a ter sua vida tranquila.

kkkkkkkk complicado

Shakira - Loba



AMO essa música! Muito legal!

Novidade!

Gente! Eu resolvi fazer um banner para o blog e para a página no facebook (na capa), eu acho que ficou bem melhor do que antes que era só título.
Se gostou vote na enquete que será feita hoje!

Husky Siberiano - Quase Lobos





O Husky Siberiano é uma raça vinda do nordeste asiático, mais precisamente da Rússia e foi desenvolvida pela tribo dos Chukchi que treinou a espécie para ajudá-los a sobreviver no clima congelante, os pequenos cães puxavam os trenós pesados com seus donos e os levavam à regiões onde poderiam obter alimento ao seu povo, assim assegurando a sobrevivência do homem no local.

A característica que fez com que os animais fossem mais fáceis de sobreviver ao inverno siberiano foi justamente o seu pequeno porte, pois assim ele consumiria menos energia, além de ser mais leve e bem mais veloz sobre a neve.

Os animais da raça eram um símbolo de respeito e fé para os povos, a propósito, acima de tudo era o Husky que garantia a sobrevivência de todos da tribo.

Tempos depois, os Huskies foram levados ao Alasca para ajudar as populações que sofriam no frio. Seu dever era levar medicamentos e mantimentos aos habitantes que ficaram isolados numa grande tempestade. Devido à esse fato, tornou-se muito famoso o cão Balto, metade Husky e metade Lobo, que liderou uma matilha de cães para buscar medicamentos para conter uma epidemia de difteria que assolava as crianças da cidade de Nome no Alasca. Uma estátua do animal foi erguida no Central Park – Nova Iorque, em forma de agradecimento e respeito por seu ato de bravura em percorrer mais de 1600 km

Foto de Balto

A raça em si é bastante ativo, inteligente e perfeito para o trabalho em grupo. Pode ser um tanto perigoso para donos menos acostumados, pois ele facilmente pode inverter a hierarquia e acabar por comandar o humano.

VINGANÇA

terça-feira, 26 de junho de 2012

Ditos Lobisomísticos*



Quem não quer ser Lobo, não lhe veste a pele.
A fome faz sair o Lobo do mato.
Lobo faminto não tem assento.

Lobo não come Lobo.
O Lobo, com a goela cheia, não morde.

Quando o Lobo vai por seu pé, não come o que quer.

Lua deitada, Marinheiro de pé.

Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo.

O Cão Lobo de Saarloos

O Cão Lobo de Saarloos é uma das únicas duas raças de cães oficiais que tem uma porcentagem de sangue de lobo de verdade.


Origem

O Cão Lobo de Saarloos, também conhecido como Lupóide de Saarloos vem da Holanda e foi obtido do cruzamento de lobos com pastores alemães. O Cão Lobo Tchecoslovaco que é a outra raça com sangue de lobo foi obtido de maneira semelhante, mas é mais forte e mais independente.


Aspecto Geral

É um cão robusto, de pelagem e estrutura rústicas, que são reminiscências do lobo. Embora a ossatura de seção oval seja robusta, deve ser rústica. Sua construção é harmoniosa, os membros são longos sem que o cão pareça pernalta. Há uma diferença bem pronunciada das características secundárias entre machos e fêmeas.


Comportamento


Este cão é inteligente, cuidadoso e vigilante tem um bom olfato e é encantador e afeiçoado. É paciente com as crianças da família, ladrando raramente, e as cadelas têm o cio apenas um vez por ano. São cães realmente sociáveis, mas não convivem bem com outros cães e pessoas estranhas.

É um cão esperto, que explode energia, com evidência de ser um caráter independente. Ele obedece apenas a sua livre vontade, não sendo submisso. Em relação a seu dono ele é devotado e com alto grau de confiabilidade. Em relação a estranhos é reservado e um tanto desconfiado, demonstrando tendência de serem cautelosos com novas situações e estranhos, mas se os primeiros contatos forem bem conduzidos esta raça aceita-os com normalidade.

Sua reserva e proximidade com os lobos e sua vontade de fugir em situações inusitadas é típica do Lupóide de Saarloos e deve ser mantida como qualidade típica da raça. Quando estranhos se aproximam do Lupóide de Saarloos, eles deveria ter algum conhecimento sobre o comportamento desse cão, pela sua reserva e vontade de fugir, qualidades atávicas que traz como bagagem. Uma aproximação forçada por um estranho pode resultar num irresistível desejo de fugir. A eliminação dessa tendência, por exemplo, através da supressão da liberdade num cão mantido numa guia, pode fazer seu comportamento parecer nervoso.



Por ser um cão descendente direto do lobo, ainda guarda traços do mesmo, sendo necessário que o dono saiba bem como tratar deste cão, já que seu comportamento é bem diferente de outras raças, mas com treinamento e cuidados adequados pode ser um cão completamente normal.



Cores e medidas

As cores vão do claro ao escuro, chamada cinza lobeiro, com nuanças marrons do tipo selvagem, chamada de marrom-madeira e um tom claro de creme para o branco. É um cão de porte grande, a altura na cernelha, nos machos, varia entre 65 e 75 cm. Nas fêmeas, varia entre 60 e 70 cm

Tirinhas



OUYEEE'

UHUU! Gente criei uma página no facebook! Podem ir lá o link é http://www.facebook.com/raissa.magalhaes.35#!/Lobosbons

Curtam a página!

Facebook

Vou criar uma página para o blog no facebook!
Tomarem que goste, vou por fotos de lobos , poemas , textos e algumas postagens do meu blogg!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Textinho

Aqui está um textinho que fala um pouco dos lobos que eu achei em um site :                                         





Para o tema desta semana vou dar-te 3 pistas: é uma animal selvagem, semelhante ao cão e que entra na história do capuchinho vermelho. É o Lobo, muito bem! Este é um mamífero pois tem pêlo, nasce da barriga da mãe e bebe leite quando é pequenino. Sabes qual o seu regime alimentar? É um carnívoro, ou seja, alimenta-se da carne de outros animais. Será que existem lobos em Portugal? Existe o Lobo-ibérico! Este animal existia em todo o pais, mas agora a sua população esta a diminuir, só existindo cerca de 300 indivíduos no norte de Portugal.  Lembras-te qual a palavra que se utiliza para um animal que está a desaparecer para sempre na natureza? Chama-se extinção. O Lobo está em extinção porque as espécies selvagens que ele prefere caçar, como o corço e o Veado, também estão a desaparecer na Natureza. Então, para se alimentar o lobo recorre por vezes a animais domésticos, como vacas ou ovelhas, o que deixa os pastores muito zangados, preparando armadilhas para os matar. O lobo aparece em muitas histórias, como sendo sempre uma personagem má, no entanto, este é um animal que, como muitos outros, tem de caçar as suas presas para se alimentar e sobreviver. Para aprenderes mais sobre os animais em extinção, vem ao Zoo de Lisboa e participa com a tua turma no programa de 1ºciclo “Extinção”. Contamos contigo para ensinar à tua família e amigos que o Lobo não é um animal mau como se diz e que temos de ajudar a protegê-lo para que não desapareça do nosso país.
Lobos da noite...

E a noite chega...
E com ela
Eles também...
A fome que os obriga
Ao luar os mantém...
São lindos
Bravos também...
Lobos da noite
Seguem em matilha
Uivos além...
Presa que se cuide
A morte espreita...
Em cada sombra
Em cada uivo
A lua é cúmplice
A noite também...
O crime compensa
A fome matou-se
Cumpriu-se a lei...
           

sábado, 9 de junho de 2012

ATAQUE DE LOBOS CONTRA RENAS


ataque de lobo contra renas,veja neste video a tecnica,força e determinaçao deste predador para conseguir alimento...confira.....

Lobos caçando


Vídeo de lobos caçando com suas táticas em grupo.

Uma montagem

Fiz essa montagem com a frase do Kiba dos Wolf's rain.

Lobinhos wallpapers

Umas imagens de lobos super fofas!






ZAZZLE de novo

Já que eu gostei muito da Zazzle resolvi postar umas imagens das blusas da loja que são mais lindas!
Aproveite e e quiser omprar vá no site http://www.zazzle.com.br/








Está na hora...

EBAH!
O blog chegou a mais de 300 visualisações!Significa que o no pet fluvur já está cansado e eu não quero que  ele fique cansado, por isso vou trocar de pet.
O novo pet é o Hige que é dos Wolf's rain.
Resolvi que ele seja o nosso pet porque o nosso blog fala um pouco deles e o Hige era muito fofo!
                                                      -

ATÉ QUE ENFIN!

Eu tinha comprado um boton e uma camiseta bem linda de lobos em um site chamado zazzle.
O boton chegou mais cedo que ablusa, mais mesmo assim a blusa chegou! Foi ontem quando eu estava no pc e derrepente o homen do corréio disse que era para mim! Fiquei tão feliz...
Aqui estão as fotos e eu vou passar o site da Zazzle:
O site: http://www.zazzle.com.br/












A BLUSA!
O boton!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Jogo!

Eu estava pesquisando sobre lobos (como sempre) e achei esse joguinho viciante que você é um lobo e tem que pegar as ovelhas sem o dono da fazenda te pegar!

Aqui o site

http://www.meninasjogos.com.br/lobo-mau/

Mais esperto que a raposa



Nas histórias do Chapeuzinho Vermelho, Pedro e o Lobo e os Três Porquinhos, o lobo é apresentado como um animal cruel e selvagem, e quase sempre tapeado. A raposa, por sua vez, é sempre esperta: esperta como uma raposa. Na verdade, o lobo pode ser feroz, matando algumas vezes mais ovelhas e veados do que é capaz de comer. Mas ele é também tão esperto quanto a raposa, talvez até mais. prova disso é a organização perfeita da alcatéia (bando de lobos). Os lobos sabem fugir às armadilhas e são astuciosos ao caminhar pela neve. Cada animal põe suas patas exatamente sobre as pegadas do que vai à frente.

Antigamente, o lobo era um concorrente para o homem, mas foi tão caçado que está quase em extinção na Europa. Ele ainda existe em grande número na Escandinávia, Sibéria, Ásia e em parte da América do Norte.
Os lobos acasalam na primavera e no verão, e o casal permanece junto pelo resto da vida. Eles se reúnem em bandos no inverno. O famoso uivo do lobo é o sinal para o bando se reunir. Quando a vítima, um veado ou um porco, é descoberta, a caça é comandada pelo chefe do bando. O lobo consegue comer de 5 a 6 kg de carne pelo refeição.